O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes teve um encontro, na tarde de hoje, em seu gabinete, com o atual presidente da Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM) , médico Ricardo Polli e com o futuro mandatário da entidade, o ortopedista Thomas Huber.

Na oportunidade os médicos entregaram uma carta onde enaltecem a proposta de melhoria salarial proposta pelo Executivo Municipal à categoria que atua no sistema público de saúde “que embora, este acréscimo não seja o ideal, esta recomposição gradual constituí importante avanço, frente a conjuntura econômica atual, vem contemplar as expectativas da categoria médica”, destacam.

No mesmo documento, os representantes da SJM entendem que a aprovação do referido Projeto de Lei colabore para minimizar as dificuldades existentes, na contratação de médicos, “desistimulados pelos baixos salários oferecidos no serviço público”. E finalizam solicitando apoio pela aprovação da reivindicação da classe. Odir Nunes manifestou estar de acordo com os médicos pois no seu entendimento, “é uma antiga e justa reivindicação da categoria”. Segundo Polli, que está finalizando três anos de mandato na SJM, a mudança na direção da entidade médica ocorrerá no próximo sábado, dia 15, quando será oficializado durante o Baile da Esmeralda, tradicional evento dos médicos joinvilenses, o ortopedista Thomas Huber, paulista que há 20 anos está radicado em Joinville.

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui