Estudantes do “Canela” homenageiam Odir Nunes

Marcada de emoção a entrega de uma edição do livro “Da Comuna aos Tempos Atuais, a História do Legislativo de Joinville”, para a biblioteca da Escola Municipal Emílio Paulo Roberto Hardt, na localidade de Canelas, em Pirabeiraba, na manhã de hoje. Na presença de professores e mais de 100 alunos, foi cantada a historinha do sapo alemão que virou príncipe em Joinville, em seguida o aluno e violonista Elvis de Oliveira Machado, da 9ª série, agradeceu ao parlamentar cantando a música do Titãs: “É preciso saber viver”. Também a diretora Ilze Schneider e a auxiliar de direção Michele Iara Prochnow enalteceu a iniciativa do vereador e disse que a obra é de grande valia, pois servirá aos cerca de 600 alunos que ali estudam.

{loadposition 110316a} 

Estudantes de Rio Bonito tem jardim especial para leitura

Na Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, Rio Bonito, em Pirabeiraba, na manhã de hoje, o vereador Odir Nunes interagiu com os alunos de várias salas de aulas e também com a classe que estava na aula de educação física, mostrando fotos e fatos do livro “Da Comuna aos Tempos Atuais, a História do Legislativo de Joinville”, que deixou na biblioteca, destacando a importância da obra. A diretora do estabelecimento escolar, Denise Kunde Arteaga destacou que a escola dispensa uma atenção especial para que os alunos tenham “uma paixão especial pela leitura”. Para isso tem dias e horários específicos, além de espaços como a biblioteca e um bem cuidado e lindo jardim chamado de “Momento da Leitura”. A escola tem 196 alunos da educação infantil a 5ª série e todas as sextas-feiras os estudantes podem emprestar livros para lerem em casa.

{loadposition 110316b}

Odir aguça a curiosidade de alunos da 1ª serie pela leitura

Ao doar uma edição do livro “Da Comuna aos Tempos Atuais, a História do Legislativo de Joinville”, para a biblioteca da Escola Municipal Adolpho Bartsch, na manhã de hoje, o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes aguçou ainda mais a curiosidade de dezenas de alunos das 1ªs séries pela leitura. Ele falou sobre a importância da leitura do livro da história da câmara e de Joinville que iria ficar na escola e também do livro sobre o sapinho alemão que virou príncipe em Joinville. “Mas esta historinha quem contará para vocês serão os professores”, adiantou o parlamentar. Para a diretora, Kátia Marise Schwartz depois da “introdução feita por Odir, certamente o livro deverá ser muito requisitado”. São 258 alunos, residentes em Pirabeiraba, que ali estudam em três horários.

{loadposition 110316c}

Estudantes conhecem a Câmara e seu funcionamento

A Câmara de Vereadores de Joinville recebeu, na manhã e na tarde de hoje, uma das mais ilustres visitas deste ano: 50 crianças da 4ª série da Escola Adventista do bairro Saguaçu, que conheceram a casa e seu funcionamento. De acordo com a professora Tatiane Ribeiro os alunos estão estudando os poderes constituídos – executivo, legislativo e judicário – e uma maneira prática deles assimilarem o papel de cada um perante a sociedade, “vivenciando, tirando dúvidas, trabalhando na sede do poder o aluno adquire uma noção maior do que significa”, explicou a mestre. O consultor parlamentar Carlos Leite recepcionou os estudantes e juntamente com os vereadores Roberto Bisoni, Joaquim Alves dos Santos e Maurício Peixer esclareceram todas as dúvidas dos alunos que não pouparam perguntas como: quanto o vereador ganha? Qual o trabalho do vereador? Quanto tempo o vereador trabalha? O que se deve fazer para ser vereador? Qual a importância do vereador para a cidade? E outros questionamentos. Para o estudante Victor Hugo Azevedo Nass, 9 anos, a visita é importante porque sempre passava na frente da câmara e não sabia o que era, “agora eu sei”. Sua colega, Cecília Vanderlinde Lima Ribeiro, 9 anos, “a partir de agora quando a professora ou alguém perguntar sobre vereador vou saber responde”, disse. O vereador Roberto Bisoni aproveitou e recomendou aos estudantes que convidem os pais para participarem das sessões e dos trabalhos dos vereadores. 32 mil alunos estudam nas quatro escolas Adventista de Joinville.

{loadposition 110316d}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui