Visando realizar um grande espetáculo para marcar os 30 anos de acampamentos dos grupos de Escoteiros de Joinville, um grupo de abnegados integrantes do movimento defensor dos ideais de Robert Baden-Powell, se reuniram com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes, na tarde de hoje, para convidar o Poder Legislativo a integrar a Semana do Escotismo (23 de Abril é dedicado ao Dia do Escoteiro), que se realizará entre os próximos dias 14 e 22 de abril.

Uma programação extensa será desenvolvida juntamente com a União dos Escoteiros do Brasil, com acampamento em praça pública, gincana, evento filantrópico, seminário e um mega acampamento nos dias 21 e 22, no espaço do Recanto Davet, em Pirabeiraba, reunindo os 10 grupos de escoteiros que compõem o Distrito Litoral Norte. O objetivo dos organizadores é reunir pelo menos 10 mil pessoas, entre escoteiros, familiares, amigos, simpatizantes e futuros adeptos do movimento do escotismo. De acordo com a coordenadora Distrital, Reni de Fátima Murara, juntamente com Jean Rodrigo da Silva e Tiago Pereira, em 2013 será comemorado os 100 anos do Escotismo em Santa Catarina.

O desfecho das comemorações da festa dos escoteiros em Joinville será na quarta-feira, dia 28, quando o presidente da Câmara de Vereadores disponibilizou a Tribuna Livre, no decorrer da sessão ordinária no plenário da casa, para os representantes do movimento exporem as atividades por eles desenvolvidas. Na oportunidade o vereador Jucelio Girardi irá homenagear os grupos de escoteiros, enquanto que a presidência do legislativo irá homenagear o casal mais idoso e os mais jovens integrantes do escotismo joinvilense.

Para Odir, o escotismo é um movimento de extrema organização, respeito, disciplina, hierarquia que envolve desde a criança até o mais experiente adulto em uma entidade que merece o apoio do Poder Legislativo.

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui