Nesta semana, Tânia Eberhardt (PMDB) recebeu ofício de n° 1143/11-GP em resposta a um documento pedindo a fiscalização das traves instaladas em quadras esportivas da cidade. O retorno foi positivo e mostra que medidas para garantir a segurança e conservação já começaram a ser tomadas.

A Indicação n° 1453/2011, de autoria da Vereadora Tânia Maria Eberhardt, solicitando fiscalizar as condições das traves das quadras esportivas das Escolas e Centros Esportivos de Joinville, foi encaminhada para registro, análise e considerações da Secretaria de Educação e da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), conforme determinado pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Carlito Merss.

De acordo com o Memorando n° 077/11-GAB, a Secretaria informou que assinou o contrato n° 013/2011, no dia 11 de março de 2011, contratando uma empresa de serralheria industrial que fará a recuperação de grades metálicas e esquadrias de aço galvanizado, incluindo as traves das unidades escolares. A empresa possui responsável técnico (engenheiro mecânico) para proceder a devida avaliação e manutenção das estruturas com o fim de garantir segurança e qualidade na recuperação dos materiais. Informou ainda que a Secretaria tem mapeado todos os locais que apresentam problemas e, onde há risco eminente, foram retirados os equipamentos e esses serão os primeiros a serem substituídos. Agradeceu pela sugestão e salientou que está atenta às reais necessidades das unidades de ensino e priorizando todas as ações que visam melhorar e preservar as condições estruturais do patrimônio público. A Felej informou, por meio do Memorando n° 0 12/11-FELEJ/DP, que são realizadas periodicamente manutenções nas traves dos equipamentos esportivos municipais.

Redigiu: Priscilla Milnitz – Assessoria da Vereadora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui