A semana começou com muito trabalho para os vereadores da comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville. Na manhã desta segunda-feira (28), em reunião extraordinária, os vereadores receberam na sala das comissões representantes da prefeitura para deliberarem 85 emendas ao orçamento do município para o ano de 2012. As emendas apresentadas pelos vereadores visam garantir os anseios da comunidade nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura urbana, turismo e cultura.

As emendas sugeridas pelos vereadores pretendem assegurar recursos municipais para a construção de pontes no bairro Boehmerwald, viadutos na cidade, novos Centros de Educação Infantil (CEIs), Heliponto para o Hospital São José, reforma e ampliação do P.A da zona sul, Posto de Saúde e CEI no bairro Boehmerwald, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Vila Nova, implementação de programas para recuperação de dependentes químicos, fisioterapia domiciliar, a manutenção do restaurante popular entre outras obras de infraestrutura urbana, como a pavimentação da Estrada Blumenau.

A comissão de Finanças assegurou através da emenda nº 85, R$ 400 mil para atender as entidades assistenciais de Joinville como a Associação Amigos do Autista (AMA) e a Associação Joinvilense de Organizações Sociais (AJOS). O desejo dos vereadores é que suas emendas sejam atendidas no próximo ano pela prefeitura, levando-se em consideração que as solicitações são as carências prioritárias dos cidadãos joinvilenses. Pela comissão de Finanças participaram da reunião os vereadores Jucélio Girardi, presidente, Joaquim Alves dos Santos e Zilnete Nunes, além dos vereadores Juarez Pereira, João Rinaldi e Maurício Peixer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui