O vereador Belini Meurer, proponente da Comissão Especial da Segurança Pública, presidiu a instalação da primeira reunião do novo grupo de trabalho e dele foi eleito presidente. O vereador Alodir Alves de Cristo será o relator e a vereadora Zilnety Nunes será a secretária. Os outros dois membros são os vereadores Roberto Bisoni e Jucélio Girardi. A nova comissão vai se reunir todas as terças feiras, às 15h, no plenarinho da Câmara, e seus procedimentos serão regidos pelos artigos 63 e 64 do Regimento Interno.

Conforme pauta sugerida pelo presidente Belini Meurer, serão convidados os representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg), Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social, finalizando com uma visita ao Presídio Regional de Joinville para conhecer a realidade dos apenados, para elaboração de um relatório que será encaminhado às autoridades municipais e estaduais relacionadas com o tema.

“Se queremos pensar na atual situação da violência, drogas e na criminalidade, é necessário ver in loco a realidade”, opina Belini MEurer.

Redigiu Renata Oliveira
Assessoria parlamentar do vereador Belini Meurer.
Mais no Blog do Belini.

Foto Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui