A elaboração do orçamento fiscal, da seguridade social e de investimentos em Joinville para o ano de 2012 foi apresentado na Câmara de Vereadores. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem foi o tema da Audiência Pública ocorrida nesta tarde, no plenário da CVJ.

O secretário de planejamento, Adelir Stolf, com o auxílio de recursos visuais, explanou aos vereadores sobre o orçamento do município para 2012. Stolf informou que amanhã, dia primeiro, será inaugurado o “Portal da Transparência”, que é uma plataforma virtual onde qualquer cidadão poderá acompanhar as finanças do município. O portal é acessado através do site da Prefeitura.

O vereador Belini Meurer, autor da proposta do portal, acredita que o uso de termos técnicos dificulta a compreensão da informação e deve ser evitado. “O ideal é uma linguagem acessível a todos. É uma ferramenta muito boa para o joinvilense”, acrescenta. A vereadora Zilnety Nunes chamou a atenção para os números do Ipreville. “A situação positiva do instituto me tranquiliza”, destaca a parlamentar. A vereadora parabenizou o Executivo pela operacionalização do Portal e espera que o cidadão que o acesse compreenda as informações. Participaram da audiência os vereadores Maurício Peixer, Belini Meurer, Zilnety Nunes e Tânia Eberhardt.

Foto: Sabrina Seibel