Com o objetivo de conseguir divulgação e recursos financeiros para as escolas e blocos para o carnaval de rua de Joinville em 2011, a presidência da Liga Joinvilense das Escolas de Samba visitou o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, o vereador Odir Nunes, nesta manhã.

Queremos transformar o evento numa atração e entretenimento aos joinvilenses, e, para isso, precisamos fazer uma ampla divulgação e conseguir ajuda financeira para escolas e blocos. Porém, não temos verbas disponível, reclamaram o presidente, Wilson José de Mira, o vice-presidente, Luiz Antônio Costa Jonas e Jair de Lima Martins, que representa a escola de samba Acadêmicos do Serrinha.

Para amenizar o problema, Odir Nunes disponibilizou-lhes duas alternativas: a Tribuna Livre da sessão da próxima quarta-feira, dia 23, quando os carnavalescos terão 20 minutos para fazer um resgate histórico e relatar as expectativas do carnaval para este ano; ou um espaço no telejornal da TV Câmara, na emissora TV Brasil Esperança, e no site do Legislativo.

Além disso, o presidente da Câmara se comprometeu em reivindicar junto ao governador Raimundo Colombo, que estará em Joinville na próxima semana, verbas oriundas do Fundo de Incentivo ao Turismo. Mira disse que este ano foram captados R$ 91 mil por meio de projetos no Sindec, programa da Prefeitura para beneficiar projetos culturais, mas nem todas as escolas receberão por falta de iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui