Um grupo de mães de filhos com deficiência física foi recebido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes, na tarde de ontem, na sala Vip, anexa ao gabinete, para entregar uma série de reivindicações para serem respaldas através do legislativo. Segundo a líder do grupo, Sirlei Tariga são reivindicações que, ao serem atendidas, trarão soluções de fundamental importância para as famílias dos deficientes.

Estão entre elas: a solicitação do pagamento de uma pensão para as famílias que são de carentes e têm dificuldades para aquisição de fraldas, roupas, alimentos, medicamentos e outras necessidades; Que seja criado o Dia Nacional da Mãe do Deficiente especificamente no dia 5 de junho, pois tornaria um dia de reflexão e luta por mais qualidade de vida às famílias; A criação do número de telefone 0800 para o transporte coletivo urbano “Eficiente”, para agendar idas ao médico, fisioterapeuta, aos hospitais, enfim, sem que as famílias tenham de gastar dinheiro com telefone; E a liberação do passe-deficiente também para o acompanhante do deficiente que muitas vezes precisa fazer um deslocamento de urgência e não tem dinheiro para a passagem.

Odir Nunes comprometeu-se em levar todos os pedidos para discussão e estudos para sua viabilização. O parlamentar sugeriu que as mães se organizem através de uma associação pois através de uma entidade de classe obterão mais sucesso nas reivindicações de suas necessidades.

Fotos de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui