A Câmara de Vereadores de Joinville outorgou hoje o Título de Cidadão Honorário ao médico Renato Almeida Couto de Castro, diretor do Hospital Regional Hans Dieter Shmidt. A proposição foi da vereadora Tânia Maria Eberhardt, que trabalhou com o homenageado há alguns anos, quando foi secretária municipal de Saúde.

Em seu discurso, a vereadora afirmou que uma palavra sintetiza a vida do médico baiano: superação. “Tu és um gigante! O amor pela vida te fez transpor os obstáculos que ela te impôs”, declarou Tânia, referindo a uma grave enfermidade pela qual passou Renato Castro. “Tu és misericordioso, tu nascestes vencedor”, acrescentou.

Os vereadores Belini Meurer, José Cardozo e Maurício Peixer também prestaram suas homenagens da tribuna, em nome de seus partidos, qualificando o médico Renato Castro como um “ser humano maravilhoso, um homem de coragem, capacidade, determinação e um apaixonado pela área da saúde”.

O vereador Odir Nunes, presidente da Câmara, afirmou que “poucas pessoas são referência, têm a vocação, algo a mais” para receber esta honraria do Poder Legislativo. Coral “Gente que Faz”, do Hospital Regional Hans Dieter Shmidt, sob a regência de Jeanine Pereira, abrilhantou a cerimônia.

O médico Renato Almeida Couto de Castro recebeu seu título das mãos da vereadora Tânia Maria Eberhardt e do vereador Odir Nunes, que também lhe entregaram uma placa comemorativa. O novo cidadão honorário de Joinville agradeceu o apoio incondicional de seus familiares, dos amigos e dos colegas de trabalho em seus empreendimentos ao longo de sua vida.

Renato Castro disse que os frutos de seu trabalho foram colhidos, porque sempre trabalhou com grandes profissionais, tanto no Hospital Municipal São José, quanto, agora, no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

{loadposition 111020-1}

Fotos de Nilson Bastian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui