Em noite de comemoração e plenário disputado, o desembargador Newton Trisotto recebeu a outorga de cidadão honorário de Joinville da Câmara de Vereadores. Newton é o presidente do Tribunal Regional de Santa Catarina e destacou-se pelo empenho e trabalho em busca de melhorias para o Poder Judiciário da cidade.

O juiz de direito Davidson Jahn Mello, da 3º Vara da Família, representando a 3º Coordenadoria de Magistrados, destacou a luta de Newton em relação à 105º Zona Eleitoral do município, instalada em dezembro de 2010. O autor da proposição, vereador Maurício Peixer, enalteceu em seu discurso a luta de Trisotto em prol da comunidade joinvilense.

É um verdadeiro joinvilense, enfatizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Odir Nunes, falou sobre a postura ética e a carreira brilhante do homenageado. Em ato simbólico, Odir, junto com os vereadores presentes, entregaram a placa comemorativa que outorga o título de cidadão honorário de Joinville a Newton Trisotto.

Sobre o homenageado

Atua como magistrado desde 1976. Em Joinville, atuou como juiz entre 1986 a 1994. Durante seis anos foi juiz eleitoral de Joinville (1988-1994). Ministrou aulas de direito na Univille. Tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de SC em fevereiro de 1997. Ocupou o cargo de corregedor-geral entre 2006 a 2010. Eleito presidente do TRE em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui