O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes anunciou na manhã desta quarta, dia 23/11, ser favorável a manutenção de 19 vereadores na Câmara de Joinville. O pronunciamento foi realizado em uma coletiva com a imprensa de Joinville, realizada na sala vip da Presidência da Câmara. Odir afirmou que sua decisão não foi anunciada antes por cautela, pois grandes decisões precisam ser tomadas com consciência e esclarecimento. “A minha opinião tem consistência, não fiz uso da situação ou da oportunidade para conquistar votos sendo favorável ou contrário ao aumento”, afirmou.

Nos últimos dias o parlamentar estava sendo muito questionado por segmentos organizados e representativos da sociedade, por amigos, correligionários e eleitores sobre sua posição em relação ao tema. A todos Odir Nunes disse que iria se pronunciar após uma criteriosa avaliação e que iria se posicionar sobre sua opção e que a tornaria pública. O vereador destacou que se decidiu pelos 19 após analisar os trabalhos dos vereadores, que na atual legislatura têm apresentado uma excelente produção de trabalhos consistentes voltados aos anseios da população, além da mudança histórica sobre o papel do vereador na comunidade. “Joinville precisa de vereadores qualificados, precisa de qualidade e não de quantidade”, explicou Nunes.

Odir também citou a gestão da Câmara, os repasses realizados pela economia dos vereadores, a construção da ponte Charlot, os centros cirúrgicos do Hospital Bethesda, às entidades sociais e de esporte amador e a iniciativas programadas para o futuro, como a revitalização da Avenida Hermann August Lepper. “Se a Câmara não direcionasse esses recursos para estes locais, quem me garante que a Prefeitura iria destinar o repasse para desafogar as filas das consultas e exames? Hoje o cidadão sabe para onde foi o repasse da Câmara”, concluiu. Odir finalizou afirmando que não irá mudar a sua escolha e nem o seu voto e mesmo sendo presidente irá defender essa posição até o fim.

Foto: Nilson Bastian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui