Para definir um posicionamento da Secretaria de Aviação Civil e da Infraero sobre a implantação do equipamento ILS no Aeroporto de Joinville, o presidente da Câmara de Vereadores da maior cidade de Santa Catarina, Odir Nunes, a convite do senador Luiz Henrique da Silveira, participou de reunião com o Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, nesta quinta-feira, em Brasilia.

Na oportunidade o ministro Wagner discorreu sobre a situação geral dos aeroportos brasileiros, da necessidade de maior infraestrutura, e que há pedidos de ILS de várias regiões do país, com destaque para Joinville também. O ministro adiantou que a Infraero estuda melhorias para a segurança de vôo de vários aeroportos e que Joinville está incluída no processo.

O presidente Odir Nunes pediu a palavra e discorreu sobre o trabalho dos vereadores de Joinville que tem promovido esforços no sentido de aprovar o mais rápido possivel medidas que viabilizem melhorias para o aeroporto e que economicamente é fundamental a implantação do ILS, já que empresários, profissionais liberais e outros usuários, estão se deslocando até Curitiba em busca de maior segurança nos vôos, num prejuízo financeiro a nossa cidade.

O ministro Wagner Bittencourt determinou ao presidente da Infraero, João Márcio Roldão, presente à audiência, que se desloque a Joinvile na próxima segunda-feira, e interaja com os diversos segmentos da sociedade local no sentido de viabilizar o mais rapidamente possivel a instalação do ILS (Instruments Landing System) em nosso aeroporto. Roldão estará em Joinville na próxima segunda-feira, 20, por volta das 10 horas, quando receberá no próprio Aeroporto, autoridades constituídas de Joinville para tratar das melhorias, conforme determinação do Ministro Wagner Bittencout.

Participaram ainda do encontro, o presidente da Acij, Carlos Rodolpho Schneider, o presidente da Acomac, Rudi Soares, o futuro presidente da Acomac, Vilmar Steil, prefeitos e vereadores da região norte, dentre outros.

Na foto que ilustra a reportagem, da esquerda para a direita, Odir Nunes, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Carlos Schneider, presidente da Acij, o Ministro Wagner Bittencourt e o senador Luiz Henrique da Silveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui