A sessão solene desta tarde homenageou a Associação Beneficente Bakhita, entidade criada pelas irmãs Canossianas no bairro Boa Vista. A homenagem foi proposta pelo vereador Lauro Kalfels, que a considerou referência para a cidade e para o Estado. O presidente da Câmara, Odir Nunes, garantiu que a entidade receberá cerca de R$ 20 mil Legislativo, dinheiro oriundo da devolução ao Poder Executivo, para que possa continuar desenvolvendo suas atividades.

A irmã Maria das Dores Figueira agradeceu aos vereadores pela homenagem e afirmou que a Sociedade Bakhita seguirá trabalhando em prol da sociedade joinvilense.

As Irmãs Canossianas chegaram a Joinvile em 1961 e logo passaram a prestar assistência às famílias dos operários da Fundição Tupy através da Escola Primária Tupy. A partir de 1963 a entidade conseguiu adquirir sua sede própria e passou a se chamar Sociedade Bakhita. Desde então a associação colabora com a comunidade joinvilense através de atividades educacionais e assistenciais.

Hoje a entidade coordena um Centro de Educação infantil, que atende a 300 crianças de dois a cinco anos com uma equipe de 38 colaboradores e cinco irmãs. A associação ainda contempla os adolescentes através do Projeto Esporte é Vida e organiza oficinas de geração de renda para as mães das crianças.

Ao final da sessão, as irmãs Maria Marcatto e Maria das Dores Figueira receberam duas placas que parabenizavam a associação pelos serviços prestados à cidade. Ainda houve duas apresentações musicais de estudantes do centro educacional mantido pela associação.

{loadposition 110908}

Fotos de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui