O presidente da Câmara de Vereadores e Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes recebeu, na tarde de hoje, a visita de diretores da Federação Catarinense de Desportos de Cegos e Baixa Visão – Fecadesc. De acordo com o presidente, Carlos Roberto Sestrem a entidade está desenvolvendo o projeto Movimento de Integração dos Pára-desportistas Cegos e de Baixa Visão de Santa Catarina, que visa o fortalecimento dos pára-atletas através da estadualização.

O objetivo dos pára-atletas é a unificação da entidade de forma organizada, para obter uma representatividade política e administrativa. Fato que já está ocorrendo em outros Estados do Brasil e que, na opinião de Sestrem, Santa Catarina não pode ficar a mercê deste processo porque possui um brilhante celeiro de pára-atletas medalhistas olímpicos, “como é o meu caso, que conquistei medalha de ouro para o Brasil, em Seul (1988), e atletas estes que representarão o nosso país daqui para frente”, exemplificou.

Com recursos próprios e com ajuda de anônimos empresários da cidade o grupo tem percorrido várias cidades catarinenses e têm obtido apoio para o projeto, “mas, por mais que exista boa vontade das pessoas em nos ajudar ainda está sendo muito módico o esforço das autoridades”, lamentou o dirigente. Ao parlamentar os pára-atletas sugeriram o envolvimento também do Poder Legislativo neste projeto, uma vez que ele nasceu em Joinville em 16 de novembro de 2002. O presidente da casa acordou com Sestrem verificar as possibilidades de a câmara ser parceira no projeto.

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui