Mais uma vez a Lei de Ordenamento Territorial (LOT) foi pauta da Comissão de Urbanismo, da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ). Dessa vez a discussão foram com relação as ruas no entorno do Hospital Infantil Jeser Amarante, no bairro América, com  destaque para a Rua Macaé, onde não há locais específicos os pacientes e familiares que acabam ocupando a calçada, para se alimentarem, por exemplo, devido a falta de um espaço destinado para este fim.

Atualmente a Rua Macaé é considerada Z1, onde não é permitida a instalação de estabelecimentos comerciais. Isso, segundo a moradora Sheila Palhano, prejudica o local, já que as pessoas que freqüentam o hospital acabam tendo que esperar sentadas na calçada, pois não há nenhuma lanchonete ou um local para que elas tenham mais conforto. Sheila também reclama da falta de arvores no local, ela afirma que quando chove ou o sol está forte muitas crianças ficam sentadas ali na calçada sem ter um lugar para se abrigar. Isso prejudica também os moradores que tem suas garagens bloqueadas pelas pessoas e pelos veículos, já que o hospital não possui estacionamento para visitantes.

Sulamita Kaiser, representante da Rede de Imóveis de Joinville, também apelou para que a nova LOT seja votada rapidamente, pois acredita que o zoneamento atual em volta do Hospital Infantil prejudica o crescimento da cidade.

Os vereadores da Comissão concordaram que a situação é delicada na região e o presidente da Comissão, o vereador Lauro Kalfels voltou a afirmar que a lei precisa ser votada o mais rápido possível, independentemente do resultado.

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui