A inauguração oficial da ponte Charlot, sobre o rio Cachoeira, acesso entre Centreventos e os Fóruns da Justiça Federal, Estadual e a sede da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), será na próxima segunda-feira, dia 26, às 19h30. O equipamento foi construído com recursos oriundos das economias do Poder Legislativo, numa iniciativa do presidente, vereador Odir Nunes com o aval de todos os demais parlamentares e custou R$ 709 mil.

O projeto foi elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville – IPPUJ. De acordo com o parlamentar, com a instalação do equipamento, as pessoas que buscam resolver demandas nos fóruns ou no legislativo já podem estacionar seus veículos no pátio do Centreventos e encurtar distância passando pela ponte.

“Da mesma forma os funcionários e usuários dos demais estabelecimentos do entorno, nesta região da cidade”, explicou Nunes. Vale lembrar que a ponte era uma reivindicação antiga da comunidade, no entanto, diante das dificuldades financeiras da prefeitura, não havia uma definição para a construção do equipamento. E graças ao empenho dos vereadores e a decisão do presidente a passagem já está à disposição da população joinvilense.

O próximo passo será outro projeto inovador: a revitalização da avenida Hermann August Lepper, no trecho compreendido entre as pontes da rua Dona Francisca e a Charlot. O projeto, também, elaborado pelo IPPUJ, deverá ser iniciado ainda neste semestre e será realizado com recursos das economias da CVJ. E contemplará ajardinamento, ampliação do passeio na margem do rio, colocação de floreiras, bancos e outros itens para o embelezamento do local.

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui