Para identificar as necessidades das instituições assistenciais de Joinville o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes reunirá cerca de 35 organizações ligadas ao setor, que são conveniadas a prefeitura, no plenarinho do legislativo, na próxima segunda-feira, dia 30, às 10 horas. Neste encontro será realizada uma análise primária do objetivo principal que será discutido no dia 06 de junho juntamente com o Núcleo das Empresas Contábeis da Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij).

Odir explica que existem leis que asseguram o repasse de 2% do lucro real das empresas privadas para entidades sem fins lucrativos, e como contrapartida podem reduzir este percentual de tributos. Ele acrescenta que é necessário discutir, dialogar e criar uma relação para amenizar a luta das entidades que já é desgastante. “As entidades beneficiam a sociedade, nada mais justo que a sociedade coopere para com esta forma de praticar o bem”, conclui.

Na outra segunda, dia 06 de junho Odir se reunirá novamente com os representantes dessas entidades e com o presidente do Núcleo das Empresas Contábeis associadas à Acij, para juntos tentar viabilizar soluções que aumentarão a participação das empresas atendidas pelos contadores em seus projetos de responsabilidade social.{jcomments on}

Foto: