O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes falou, na manhã de hoje, em nome de todos os representantes do Poder Legislativo de Santa Catarina, na abertura do projeto nacional de Incentivo para o Desenvolvimento, na Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina – Amunesc. O evento é organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos e pelo Sebrae, está na segunda edição, e objetiva a regulamentação e o fortalecimento da Lei Geral da Pequena e Micro Empresa e a formalização dos Empreendedores Individuais. Vinte e seis municípios estavam representados por mais de 10 prefeitos, de presidentes de Câmaras, além de vereadores e secretários municipais.

O presidente do legislativo joinvilense lembrou que recentemente foi o relator do projeto, do Poder Executivo, sobre o Empreendedor Individual para Joinville, sendo favorável por que o objetivo maior é retirar inúmeros micros empresários da informalidade oportunizando direitos trabalhistas. O político disse que, recente pesquisa da revista Exame apontou a região Nordeste de Santa Catarina como a que mais vai crescer no Brasil, nos próximos 20 anos. “Um dos fatores que contribui fortemente para isso é que as inúmeras instituições de ensino (universidades, faculdades, escolas técnicas e agrícolas) têm tido a preocupação na preparação de excelente qualidade de mão de obra especializada para vários setores da produção”, afirmou Nunes.

Ao encerrar o seu pronunciamento o vereador lembrou sobre a criação do Parque Industrial da Ajorpeme (Associação de Joinville e Região da Micro, Média e Pequena Empresa), “que precisa ser viabilizada para que seja um grande pólo tecnológico de Joinville e do Estado de Santa Catarina”, finalizou. Também representou a Câmara de Joinville a vereadora Dalila Rosa Leal.

Foto: Nilson Bastian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui