O presidente da Câmara de Vereadores e Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes participou, na tarde de hoje, da campanha “Natal Permanente – Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia”, da Legião da Boa Vontade (LBV), em sua sede no bairro Itaum. Mais de 100 pessoas compareceram e acompanharam as apresentações do coral, formado por 15 crianças da Turma 5, coordenado pela educadora Verônica que cantou as orações Pai Nosso e Luz de Natal, encantando os presentes. Entre eles estavam o deputado estadual Darci de Matos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Joinville, Rodrigo Thomazi, ale, de representantes da Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi) e da Micromed, empresa de sistemas de informática, uma das parceiras voluntárias da LBV.

Ao agradecer o apoio de todos os voluntários e abnegados integrantes da “família” LBV, a gerente municipal da entidade, Diomara Abigail da Silva lembrou que, “fazer o bem nos renova sempre”. Atualmente a LBV desenvolve três programas: 1) – Criança do futuro no presente; 2) – Informática, que para 2012 serão quatro turmas; 3) – Espaço de convivência para adolescentes.

Após o depoimento da mãe (Cristiane) de duas crianças, que reside no Loteamento Ulysses Guimarães, que permanecem na LBV durante um período e estudam no outro, sobre a importância das ações da entidade que leva tranqüilidade às famílias que sabem estarem os filhos recebendo lições de cidadania e educação, o presidente do legislativo, lembrou uma frase bíblica; “Eduque a criança para não precisar castigar o adulto”. Ele também destacou o trabalho dos voluntários que ajudam os que precisam, “não temos idéia de quantos são, mas eles são fundamentais e devem ser reconhecidos”, disse Odir Nunes.

Para Darci de Matos, “a LBV faz o que a prefeitura e o Estado não faz”, ao referir-se a importante ocupação do espaço em fornecer educação, orientação, disciplina e cidadania às crianças carentes do bairro. Ao final do evento foram distribuídas 136 cestas básicas para o mesmo número de famílias carentes da Zona Sul de Joinville.

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui