Na primeira reunião de 2012 da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município, da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), realizada na quinta-feira (16), os vereadores mostraram-se preocupados com a privatização de bens públicos e futuras parcerias público-privadas (PPPs). O vereador Patrício Destro, presidente da Comissão, quer atenção especial ao Projeto de Lei (PL) nº 404/11, de autoria do Executivo, que versa sobre PPP para incrementar as condições de saneamento básico de Joinville. Caso o PL nº 404/11 avance, o vereador Jucélio Girardi defende que o município detenha a maior percentagem da parceria para que a cidade não fique refém de empresa privada.

“No mínimo 51% dos investimentos da prefeitura e 49% do setor privado”, defende Jucélio. A iniciativa da prefeitura em privatizar o estacionamento do Centreventos Cau Hansen (PL nº 298/11), localizado no centro da cidade, como também o Complexo da Expoville, localizado às margens da BR-101, na entrada do município, indignou o vereador Joaquim Alves dos Santos. Para o parlamentar a sociedade deve se atentar a essas iniciativas. “Vamos acabar vendendo nossa Joinville”, bradou Joaquim.

O vereador Joaquim foi designado relator do PL nº 298/11 e afirmou que analisará a proposta com muita cautela. Joaquim também pede uma solução para o estacionamento rotativo da cidade. Segundo o vereador, muitos comerciantes já sentem a queda nas vendas devido a falta de vagas, que em muitos casos são ocupadas ao longo do dia por um mesmo veículo e isso prejudica o comércio. A Comissão volta a se encontrar na quinta-feira (23/02) às 16 horas.

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui