A mais antiga sociedade de Santa Catarina, a Liga de Sociedades, está restaurada e será novamente aberta ao público Joinville. A informação é do engenheiro Flávio Piazzera, presidente da entidade, que, nesta quinta-feira, convidou o presidente da Câmara, vereador Odir Nunes, para visitar as novas instalações.

O mais importante é que tomamos o cuidado de manter 100% da arquitetura original da época em que foi construída, confirmou Piazzera.

Salão Walther’s foi o primeiro nome da liga, que abrigou o primeiro cinema, o “Paramount”, o primeiro teatro e a primeira praça esportiva coberta da região norte de SC. Em 1935, um incêndio destruiu o prédio, que foi reconstruído, e o cinema passou a se chamar Rex. Posteriormente, abrigou oficiais e soldados que construíram uma unidade militar, o 13º Batalhão de Caçadores.

Odir Nunes enalteceu a dedicação de Piazzera pelo cuidado e manutenção de uma instituição que completará em 12 de dezembro 153 anos de fundação, e que se identifica com a história e a tradição festiva de Joinville.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui