Esta marcada para a próxima segunda-feira, dia seis, a reunião com o Núcleo das Empresas Contábeis da Acij, associações do município e as entidades assistênciais e filantrópicas conveniadas à Prefeitura. O encontro será realizado às 14 horas no Plenarinho da Câmara.

As pautas abordam a morosidade da liberação de documentos para abertura de empresas em Joinville e as doações e repasses que as empresas privadas podem realizar para as entidades sem fins lucrativos.  Essas contribuições são previstas pela Lei 8069 de 13/07/1990, que em suma dispõe que, qualquer contribuinte pessoa física, privada ou empresas pode doar até 2% de seus lucros reais e posteriormente deduzir o percentual na declaração do imposto de renda. No dia 30 de maio Odir se reuniu com algumas entidades e a iniciativa foi recebida positivamente por todos.

 A proposta é do Presidente da Câmara, vereador Odir Nunes com o apoio da Mesa Diretora da Câmara composta pelos vereadores Osmari Fritz e James Schroeder. Todos os vereadores também foram convidados. Odir acredita que é preciso união, formar uma comissão, um fórum de discussão e quem sabe iniciar uma campanha de incentivo.

Participarão representantes das entidades beneficentes que recebem subvenção do município: Acij, Acomac, Núcleo das Empresas Contábeis (Acij), Ajorpeme, CDL, OAB, Poder Judiciário, Seinfra, Vigilância Sanitária, Secretaria de Bem-Estar Social, Conselho Municipal da Criança e da Adolescência, Fundação Cultural e Receita Federal.{jcomments on}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui