Esclarecer as dúvidas das entidades sociais que atuam em Joinville sobre os procedimentos legais para assegurar subvenção social e convênios junto ao município oriundos das sobras do Legislativo. Este foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 07, na sala Vip da Câmara de Vereadores de Joinville.

Os representantes das entidades foram recebidos pelo diretor-geral da Câmara, Flávio Boldt e pela procuradora do município, Daniela Freitas Wetzel. A principal dúvida das entidades diz respeito à autarquia da Prefeitura que deve receber os documentos para serem analisados e encaminhados ao Legislativo como projeto de lei. Para Daniela, depende do serviço ofertado pela entidade, por exemplo, se é desenvolvido trabalho com música, a documentação segue para a Fundação Cultural, se é referente à educação, o material é enviado a Secretaria de Educação. Na oportunidade, os representantes puderam esclarecer suas dúvidas e compreender os trâmites burocráticos do processo. No total, são 11 entidades beneficiadas com a ação do Poder Legislativo. Flávio alertou que o prazo ideal para a entrega dos documentos é até o dia 14 de novembro, assim, será possível que os vereadores analisem e aprovem o repasse dos recursos às entidades com documentação em dia.

Foto: Nilson Bastian