Durante encontro realizado nesta manhã entre o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Odir Nunes, e o presidente da Fundação de Promoção e Planejamento Turístico de Joinville (Promotur), Augusto Kolling, foi discutido o projeto de reformulação da “Rua das Palmeiras” e da construção de um grande jardim na Expoville.

“Precisamos contar com o apoio da Câmara de Vereadores para aprovação do projeto e dessa forma recuperar a bela imagem deste atrativo turístico que, lamentavelmente, hoje, está comprometida”, observou Kolling.

Ele disse ainda que, um jardim na Expoville vai refletir para o turista realmente a imagem de “cidade das flores”, com a qual Joinville costuma se apresentar. Odir garantiu apoio do Poder Legislativo para o fortalecimento do turismo, e informou que está empenhado, juntamente com os técnicos da Fundação 25 de Julho, na solução para o retorno da aplicação do pesticida para combater a proliferação do borrachudo que atrapalha o turismo rural, “pois espanta o turista e prejudica o agricultor e as pessoas envolvidas neste setor da economia”, nas palavras do vereador.