A falta de repasses a Associação Joinvilense dos Centros de Educação Domiciliar Infantil (Ajocedi) voltou a ser debatida na Câmara de Vereadores. Nesta tarde, em reunião extraordinária da comissão de Finanças, vereadores, representantes da Prefeitura, pais e associados da Ajocedi buscaram uma solução para o caso.

O encontro ocorreu no plenarinho da Câmara, que ficou pequeno com tantos interessados em um desfecho para o caso. Edson Oliveira, secretário administrativo da Ajocedi, entidade formada por 64 creches, cobrou do poder público municipal os recursos para a manutenção dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos nas creches domiciliares. Segundo Edson, a Prefeitura não repassa nenhuma verba há cinco meses, o que pode acarretar no fechamento das creches assistidas pela entidade. Por outro lado, Solange Coral e Rudimar Ferreira, representando a Secretaria de Educação, alegam que a Prefeitura não repassa os recursos por problemas de documentação da Ajocedi, em especial a falta de pagamento ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). A documentação pendente impede a renovação do contrato junto a PMJ e, consequentemente, a liberação dos recursos.

Independente de partido político, todos os vereadores se mostraram preocupados com a situação e querem uma solução para o problema. O presidente da comissão de Finanças, vereador Jucélio Girardi, em acordo com os demais vereadores, irá convocar o Secretário de Educação, Marco Aurélio Fernandes, para prestar esclarecimentos no plenário da CVJ. No caso da Ajocedi, a entidade deve entregar amanhã na Secretaria de Educação todos os documentos que alega já ter entregado entre outras informações, como o número total de crianças assistidas, quais serviços contratados, qual o gasto mensal com cada criança entre outros. O objetivo dos parlamentares é escutar o Secretário de Educação na próxima quarta-feira, a partir das 17 horas, quando inicia a sessão ordinária. Pela comissão de Finanças participaram os vereadores Joaquim Alves dos Santos, Belini Meurer, Jucélio Girardi e Patrício Destro. Além deles, o presidente do legislativo, vereador Odir Nunes, Dalila Leal, Juarez Pereira, Adilson Mariano e Osmari Fritz.{jcomments on}

Fotos: Sabrina Seibel

{loadposition 110516}

Leia o que já foi notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui