A Escola do Legislativo, projeto iniciado este ano na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), efetivou mais um evento de sua programação na tarde de hoje, tendo realizado o 1º Curso de Introdução a Informática e Sistema Operacional, especifico para os funcionários da casa. O curso foi ministrado pelo chefe da divisão de Tecnologia da Informação, Odil Bernstorff Neto e reuniu quinze servidores no plenário da CVJ.

Segundo Claudinei Dias, coordenador da Escola do Legislativo, o curso serve para que os servidores aprendam conceitos sobre o Hardware e o Sistema Operacional, de modo a solucionar pequenos problemas em seu dia-a-dia no trabalho. No Plenário, Odil ensinou noções básicas de informática e sobre o funcionamento dos computadores, além de dicas para melhor conservação do equipamento.

Para o mês de fevereiro a Escola do Legislativo tem cinco cursos marcados visando oferecer aos parlamentares e servidores a oportunidade de melhorar sua qualificação e aprimorar seus conhecimentos dentro da Câmara de Vereadores.

Foto de Nilson Bastian