As sessões itinerantes, aquelas realizadas mensalmente em cada bairro da cidade, estão suspensas até segunda ordem. Por proposição da Mesa Diretora aprovada em plenário, as sessões não ocorrerão até a aprovação do novo Regimento Interno. O presidente, vereador Odir Nunes, solicitou aos demais vereadores e suas respectivas assessorias empenho para analisar o atual regimento e formular ideias para a conclusão do novo.

Cancelada audiência sobre o IPTU

Na sessão desta terça-feira, também foi abordada a audiência pública referente ao novo modelo de cobrança do IPTU, que ocorreria amanhã, dia 9, mas que foi cancelada. Por oito votos a quatro, o ofício do Executivo Municipal, solicitando o cancelamento da audiência, foi aprovado. Para os vereadores que votaram a favor do cancelamento da audiência, o ideal é debater o tema primeiramente nas comissões técnicas, para, depois, realizar audiência pública.

Cargo de segundo-secretário continuará vago

A sessão também foi suspensa por dois minutos para a eleição do segundo-secretário da Mesa Diretora, conforme o Regimento Interno. Após a conversa entre as bancadas, nenhum vereador se candidatou. Portanto, o cargo está vago.{jcomments on}