A eficiência das instalações tecnológicas da Câmara de Vereadores e Joinville (CVJ) está sendo motivo de exemplo para outras casas legislativas, como a de Londrina (PR), que enviou uma equipe de técnicos para verificar o funcionamento do plenário, do site, da TV Câmara, a intranet (Sistema Zimbra), e o Departamento de Comunicação do legislativo joinvilense. O presidente da CVJ, vereador Odir Nunes, o vice e o secretário, respectivamente os vereadores Osmari Fritz e James Schroeder receberam os integrantes da Câmara de Londrina, Altemir Lopes (diretor geral), Jeferson Luís Inácio (responsável pela internet, áudio e imagem) e o arquiteto Cláudio Bravim que visitaram vários setores do legislativo joinvilense.

“Como estamos em fase de implantação de vários equipamentos, com o objetivo de facilitar e melhorar o andamento dos trabalhos legislativos, procuramos a Câmara de Joinville que é tida uma das mais modernas do país para ter como base para a nossa”, disse Altemir Lopes. O sistema de comunicação das bancadas entre os vereadores e a mesa diretora, o placar eletrônico virtual, os computadores embutidos nas mesas, foram alguns detalhes que chamou a atenção dos técnicos no plenário. Dos vereadores, os técnicos receberam os livros “Da Comuna Aos Tempos Atuais: A História do Legislativo de Joinville”.

Eles conheceram ainda as instalações da TV Câmara, a redação e a sala de operações, cujos equipamentos funcionam através de fibra ótica e consideraram o site (www.cvj.sc.gov.br), “completo pelas informações disponíveis que transmitem total transparência de todas as ações da casa”, revelou Jeferson Inácio. Na oportunidade os londrinenses lembraram que também será implantado o sistema de expedição de documentação interna on-line, como já ocorre em Joinville, não necessitando mais de cópias no papel, viabilizando uma excepcional economia de papel, além de contribuir com o meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui