Três reivindicações foram encaminhadas por diretores da Associação Catarinense os Tecnólogos (ACT) ao presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes. O encontro entre o representante do legislativo e o presidente da ACT, Ernesto Berkenbrock, o secretário da entidade, Alexandre Ferreira e o tesoureiro Tarcísio Kock Filho, aconteceu na tarde de hoje, no gabinete do vereador.

Na oportunidade os tecnólogos solicitaram que através do legislativo seja instituída a data de 24 de novembro como o “Dia Municipal do Tecnólogo”, como sendo uma forma de valorização da categoria que busca a regulamentação da profissão em nível nacional. “A mesma mobilização em níveis estadual e nacional está sendo empreendida na Assembléia Legislativa catarinense e na Câmara Federal”, explicou Berkenbrock.

 A data, de acordo com os profissionais, foi instituída pela Confia-Crea, órgão que fiscaliza e reconhece a categoria. Eles também solicitaram para Odir Nunes o envio de uma moção de apoio ao Projeto de Lei nº 2245/2007, que está na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal com a relatora, deputada Maria do Rosário, que regulamenta o exercício profissional do tecnólogo. Finalizando os diretores da associação reivindicaram que a entidade seja reconhecida de utilidade pública municipal. A associação foi fundada em 20 de agosto de 2005, possui sede em Joinville, onde tem 115 associados, totalizando 300 em todo o Estado, e cuja a estimativa é que existem 10 mil profissionais atuando no mercado catarinense.

O parlamentar dará encaminhamento as reivindicações dos tecnólogos e colocou à disposição dos profissionais a Tribuna Livre da casa que ocorre sempre nas quartas-feiras, onde irão expor as atividades da associação e sobre a profissão (sessão agendada para o próximo dia 23 de novembro, às 17 horas), além da TV Câmara para maior aproximação com a comunidade através da mídia. Contato com a associação pelo site: www.tecnologo-sc.org

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui