A Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), reunida na tarde de hoje, recebeu a visita de duas comissões de moradores, sendo dos bairros Jardim Sofia e do Glória que compareceram para referendar reivindicações de mudanças de zoneamento, da Lei de Uso e Ocupação do Solo, nas regiões onde residem. Em ambos os caso, que são de conhecimento dos integrantes da comissão, o presidente, vereador Lauro Kalfels informou que o próximo passo para atender os moradores será a realização de audiências públicas para oficialização do pedido dos moradores que é a proibição de construção de prédios.

Nas votações foram aprovados os Projetos de Lei (PL) nº 144/2011, de autoria do vereador Manoel Francisco Bento, que denomina praça, área na esquina da avenida José Vieira com rua Alfredo Marquardt, no bairro Saguaçu. O PL nº 149/2011, de autoria do Executivo, criando e denominando Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, na rua Cidade de Mossoró, 105, no bairro Santa Catarina. O PL nº 198/2011, de autoria do Executivo que determina que os veículos de transporte coletivo de passageiros, de Joinville, ostentem aviso em forma de adesivo. Do vereador Odir Nunes, aprovado o PL nº 200/2011, que denomina vias públicas do Loteamento Residencial Trapp, no bairro Vila Nova. O PL nº 102/2011, de autoria do vereador Maurício Peixer que faculta a colocação de sinalizadores físicos móveis (placas ou cones plásticos) nas proximidades das escolas de 1º e 2º grau e templos religiosos, de Joinville.

Já o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 24/2011, do vereador Manoel Francisco Bento que altera o eixo viário Almirante Jaceguay, no trecho compreendido entre as ruas Brasil e Albano Schmidt (constado apenas em projeto), a pedido do vereador Jucelio Girardi somente entrará na pauta de votação após uma visita da comissão no local para constatar o que existe no local. Já o PLC nº 09/2011, do então vereador Sidney Sabel que altera e atualiza as normas de parcelamento, uso e ocupação do solo. O PLC nº 12/2011 do vereador João Rinaldi que institui o Código Municipal do Meio Ambiente foi aprovado. Também passou o PL nº 64/2011, do vereador Juarez Pereira que obriga a instalação de leitores de impressão digital na entrada das agências bancarias de Joinville.

O vereador José Cardozo solicitou que seja avaliado com critério um projeto de sua autoria que deverá ser analisado na comissão, determinando que, em cada sinal eletrônico de controle de tráfego (pardal) a ser instalado nas ruas de Joinville, que seja pintada a sinalização no piso das ruas, sejam colocadas placas avisando sobre o equipamento. Participaram da reunião os vereadores João Rinaldi, Juarez Pereira, Alodir Alves de Cristo, Jucelio Girardi, José Cardozo e Lauro Kalfels.

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui