O presidente da Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Lauro Kalfels colocou em discussão na tarde de hoje, o ofício encaminhado pela Associação de Moradores do Bairro São Marcos que contesta a alteração do zoneamento através da inclusão da observação 28 no anexo IV, da Lei de Uso do Solo. Ela possibilita a implantação de edifícios de apartamentos com gabaritos igual a 4 (até quatro pavimentos), em setores classificados como ZR2B.

Na época, esta alteração foi justificada por meio do interesse sócia para atender famílias na faixa de renda mensal de zero a três salários mínimos e que fossem vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida. Porém, segundo a associação de moradores, isso não ocorre, uma vez que os empreendimentos lá instalados envolvem a faixa de renda mensal de seis a 10 salários mínimos.

Diante da “denúncia” o presidente da comissão deliberou que o assunto deverá ser esclarecido na reunião, marcada para o dia 9 de novembro. Na oportunidade serão convidados para participar do encontro, representantes da Associação de Moradores do Bairro São Marcos, da Secretaria Municipal da Habitação, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e IPPUJ. Participaram da reunião da comissão, os vereadores Lauro Kalfels, João Rinaldi e Juarez Pereira.

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui