Idealizado com o apoio do vereador João Rinaldi, a Fundamas (Fundação Municipal Albano Schmidt), realizou na manhã de terça-feira (26) encontro com instituições de ensino superior de Joinville com o objetivo formar parcerias para reativar as atividades em dez Telecentros Comunitários da Fundamas.

Os laboratórios de informática estão instalados nos bairros Vila Nova, Rio Bonito, Itaum, Jardim Iririú, Aventureiro, Paranaguamirim, Jardim Paraíso, Anita Garibaldi, Boa Vista e Morro do Meio. Oferecem cursos de informática para a comunidade, além de funcionarem como Lan House. O trabalho é mantido através de parcerias.

Estiveram presentes na reunião representantes da Assistência Social, da Fundamas, da Univille, da Sociesc e do gabinete do vereador Rinaldi. Na oportunidade, o gerente dos Centros Técnicos, professor Natan de Oliveira, propôs um trabalho conjunto entre as instituições de ensino e a fundação com o intuito de buscar alunos voluntários para realizarem estágios nos Telecentros.

O vereador Rinaldi comenta que quando foi presidente da Associação de Moradores do Jardim Francine, no Aventureiro, ocorreu à implantação do Telecentro no local, na época o projeto era mantido pelo Comitê Fome Zero em parceria com outras instituições. Diversas pessoas do bairro participaram da inclusão social, “é um projeto muito importante, atende crianças e adultos trazendo conhecimento e também oportunidade para a comunidade se inserir no mercado de trabalho”, disse o vereador.

A parceria possibilitará a reativação dos cursos e outros atendimentos a comunidade desses bairros. O trabalho prestado pelo estagiário também servirá como certificação para a grade curricular. Ao fim do encontro, ficou acertado que em uma semana, o professor Natan voltará a conversar com a Sociesc e a Univille a espera que uma resposta positiva.{jcomments on}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui