Com o voto contrário do vereador Alodir Alves de Cristo a Comissão de Urbanismo aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 214/2010, de autoria do vereador Roberto Bisoni que dispõe sobre a substituição das sacolas plásticas por sacolas reutilizáveis em Joinville Lei que passa a valer a partir de 2012. De acordo com o proponente, o PL foi constituído após uma pesquisa em 60 padarias e também o sindicato dos padeiros, onde todos foram unânimes pelo fim das sacolas plásticas. “Ganha o meio ambiente porque é menos plásticos indo para o aterro sanitário, ganham os comerciantes pois é um custo a menos e ganha o cidadão que terá mais qualidade de vida com o meio ambiente sadio”, exemplificou Bisoni.

Ao término da reunião da Comissão de Urbanismo, o vereador Alodir Cristo levou ao conhecimento dos demais vereadores integrantes da comissão (Lauro Kalfels, Juarez Pereira e João Rinaldi)uma denúncia feita pelos moradores do bairro Saguaçu. Segundo os moradores da região central de Joinville, as obras da rede de coleta para o tratamento do esgoto oportunizou aos prestadores de serviço cobranças superfaturados. A indignação dos munícipes e do vereador Cristo é o preço “salgado” que estão praticando para realizar um serviço que deveria ser simples, como a ligação do sistema da casa a rede coletora. Para Alodir, o correto é que a Companhia Águas de Joinville (CAJ) faça o serviço, regulamentando a prática.

Os vereadores da comissão, atendendo ao pedido do vereador Cristo, convidarão representantes da CAJ, da Agência Municipal de Água e Esgoto (Amae) e a Caixa Econômica Federal, como financiadora da obra, para um entendimento e solução para o fato. A reunião ocorrerá no dia 8 de junho, a partir das 16 horas, na sala das comissões da Câmara de Vereadores.{jcomments on}

Colaborou Gabriel Baggio

Foto: Nilson Bastian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui