Com as condições de trabalho disponibilizadas, os vereadores da Mesa pediram agilidade na divulgação dos atos da Câmara. As notícias, fotos e demais conteúdos terão que estar no site e serem distribuídas à imprensa em até 20 minutos após o término do fato gerador.

Além disso, o presidente disse aos vereadores que contratará cinco minutos diários em todas as rádios da cidade para que os parlamentares apresentem seus trabalhos à população. A cada dia, um vereador fará a sua prestação de contas. Haverá, ainda, a contração de espaço semanal de cinco horas em TV aberta para veiculação da Palavra Livre (momento dos partidos nas sessões ordinárias).

Dentre as novidades previstas na comunicação da Câmara, o primeiro grande reforço já será dado nesta semana, com o lançamento do novo site. O dia e horário são surpresas. A ferramenta trará inovações na parte de layout, com melhoria significativa no visual e na organização dos conteúdos. A participação da comunidade será reforçada com a integração dos conteúdos às redes sociais. Cada vereador ganhará um site inteiro para si, em formato de blog, para mostrar seus trabalhos e ampliar a interação com a população. O novo site contará, ainda, com uma sala de imprensa, de acesso exclusivo a profissionais de comunicação, na qual serão disponibilizados materiais brutos para o trabalho jornalístico das emissoras de rádio, TV e para os jornais da cidade.

Durante a reunião de ainda há pouco, também foram discutidas as reformas estruturais que ocorrerão em 2011 no prédio do Legislativo. As duas mais importantes são a dos gabinetes, cujos espaços internos serão modificados para melhor acomodar as assessorias; e do telhado, cujas infiltrações causaram há uma semana um buraco (já consertado) de aproximadamente 1,5m no corredor que dá acesso ao lado direito do plenário.

Odir Nunes também demonstrou preocupação com a necessidade de ampliação do prédio, já que daqui a dois anos até seis novos vereadores passarão a ocupá-lo também. Uma emenda constitucional que já foi aprovada em Brasília permite que Joinville tenha até 25 parlamentares. Nesta tarde, o presidente receberá o gerente de patrimônio da prefeitura, Adilson Girardi, para discutir a aquisição de um terreno nos fundos do Poder Legislativo, com vistas à construção de um anexo e à ampliação do estacionamento.

Outro tema discutido pelos vereadores foi a mudança do Regimento Interno. No ano passado, uma comissão temporária fez a revisão geral do documento, que, agora, precisa ser ratificada em plenário. A Comissão de Legislação deverá realizar mais algumas modificações ainda neste mês para que a peça valide a utilização do novo sistema de votação eletrônica, já em pleno funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui