A Comissão Especial de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), reuniu-se na tarde de quarta-feira, dia 16, para deliberar a necessidade de acompanhamento das obras que serão realizadas com os R$ 40 milhões oriundos do BNDES. Os integrantes da comissão decidiram também que a atual equipe de parlamentares deverá ser substituída por outros vereadores. Os atuais permanecerão somente até a reunião marcada para o próximo dia 23.

Durante o encontro o gerente de mobilidade de acessibilidade da Fundação IPPUJ, Gilson Perozin relatou que, os técnicos da prefeitura tiveram uma reunião com os profissionais da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para discutir os projetos e o andamento das obras e juntamente com o gerente de unidade de pavimentação da Seinfra, João Damasceno, explicou que as obras são executadas e gerenciadas pelo Estado, mas elas serão repassadas ao município.

Para o vereador José Cardozo é de fundamental importância a manutenção de estreito contato entre todas as partes interessadas, ou seja, vereadores, prefeitura e Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado. O vereador Belini Meurer ressaltou que a comissão cumpriu o seu papel, “conseguimos as respostas que esperávamos (que era a liberação dos recursos)”.

Para o presidente da Comissão, vereador Jucelio Girardi a criação de uma comissão especial para acompanhar a liberação da verba do BNDES valeu a pena. “Eu me sinto realizado em ver essas obras saírem do papel. Foi um esforço conjunto e tivemos apoios importantes como do deputado federal Mauro Mariani, do deputado estadual Darci de Matos e do senador Luiz Henrique da Silveira”, avaliou Girardi.

Foto de Sabrina Seibel