A pequena cidade de Campos Novos, localizada no meio-oeste catarinense, terá sua Câmara Municipal ampliada. Com pouco mais de 35 mil moradores, os munícipes são representados por nove vereadores. Com a nova lei eleitoral, o município terá seu quadro no legislativo ampliado. Com esta nova possibilidade, a Câmara de Campos Novos passará a contar com 13 vereadores para representar seus cidadãos.

Para se adaptarem a essa nova realidade, três representantes do legislativo de Campos Novos visitaram a Câmara de Joinville (CVJ). Na tarde desta quarta-feira, dia 9, o presidente daquele poder, vereador José Alencar Carpes, acompanhado dos vereadores Adavilson Telles e José Tadeu Guzatti foram recebidos pelo presidente da CVJ, vereador Odir Nunes. A comitiva de Campos Novos conheceu toda a estrutura física e administrativa do legislativo joinvilense. Para eles, a Câmara de Joinville servirá de modelo para as futuras ampliações que serão executados em Campos Novos. Além de levarem novas ideias de projetos e ações que existem em Joinville, como a Câmara Mirim.

Após visitarem as instalações da CVJ, os convidados presentearam o vereador Odir Nunes com materiais informativos do município. Odir, por sua vez, presenteou cada vereador com o livro “Da Comuna aos Tempos Atuais: A história do Legislativo de Joinville”.{jcomments on}