Os vereadores João Rinaldi, Zilnete Nunes e Maurício Peixer, integrantes da Comissão de Economia, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Vereadores de Joinville realizaram na manhã de hoje uma visita de inspeção num dos mais belos parques naturais da cidade: Caieiras Parque de Contemplação Natural.O resultado, na opinião dos parlamentares, é que ele se encontra em verdadeiro estado de abandono.

Inaugurado em 2001, o equipamento apresenta sinais de que está há muito tempo sem receber manutenção. Em vários locais o madeirame de torres para enfeites e de corrimões de segurança estão podres, inúmeras luminárias estão quebradas e penduradas pelos fios, placas riscadas por vândalos e com informações incompletas porque parte delas apodreceu e caiu, as edificações necessitando de novas pinturas, o Centro de Controle e Pesquisas não passam de salas vazias que servem de depósito para utensílios velhos.

O mirante ali construído foi mantido em atividade apenas por 120 dias, depois isso foi interditado por falta de segurança e nunca mais foi restaurado, estando há 9 anos se deteriorando no tempo. Não bastasse isso um dos casebres que no passado foi restaurado atualmente está caindo e são visíveis pontas de cigarros e papéis pelo chão. Diante do que constataram no local os vereadores decidiram que o assunto será discutido na comissão após a visitação em outros pontos turísticos da cidade. Oportunidade em que serão convidados departamentos ligados ao setor.

“O nosso objetivo é encontrar alternativas para fazer com que esses pontos turísticos voltem a funcionar e servir como locais de lazer e visitação para os joinvilenses e para os turistas que visitam a cidade”, entendem os parlamentares.{jcomments on}

Fotos Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui