Os novos vereadores mirins da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), iniciaram hoje, pela manhã, um curso de oratória, ministrado pelo diretor de cursos Altamir Andrade, e instrutor titular do Clube de Oratória e Liderança – COL. Ao dar as boas vindas aos novos parlamentares, o presidente da casa, vereador Odir Nunes lembrou que, muitos poderão ser futuros vereadores e até presidente do legislativo. Nunes sugeriu que todos façam uma boa mobilização convidando familiares, parentes, amigos, colegas e professores para prestigiarem a posse, que será realizada no próximo dia 28, que deverá ser um momento significativo para todos que disputaram uma eleição, venceram e merecem uma bonita festa da democracia.

“É bonito ser vereador, pois é o começo do despertar da vocação de espírito público. Ninguém chegou até aqui por acaso, e sim porque exerce algum papel de liderança na sua escola, é porque souberam conquistar as pessoas de forma honesta, humilde, sincera, demonstrando inteligência e apresentando propostas”, enalteceu. Odir lembrou ainda que, os 19 eleitos disputaram o direito ao cargo com outros 185 candidatos, de 42 escolas, num universo de 19.601 votos, ou seja, que faz do evento um procedimento maior, em número de eleitores, que as eleições reais de 246 dos 293 municípios catarinenses, segundo dados de 2008 do TER/SC.

“Vocês tem de valorizar em quem votou em vocês, procurando através da Câmara a solução para os problemas existentes nas suas escolas e nas suas comunidades”, orientou o presidente. Nunes disse ainda que a Escola do Legislativo é um recurso, recém implantado na CVJ, que também está à disposição dos vereadores mirins. Ao final da primeira aula – o curso de oratória se estenderá até sexta-feira – os novos vereadores receberam quites escolares com material didático que serão utilizados no desempenho da função legislativa.

Fotos de Nilson Bastian

[widgetkit id=4]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui