Está marcada para esta sexta-feira, dias 18, às 15h, a posse dos vereadores mirins da 8ª Legislatura Mirim. São esperados cerca de 300 pais, alunos e professores de 19 escolas públicas e particulares de Joinville, na cerimônia que homologará às crianças eleitas em outubro de 2009 o mandato para o ano de 2011. Neste momento, a garotada está no plenário, fazendo o primeiro ensaio geral para a tão aguardada solenidade de posse. Amanhã, haverá o último.

Antes do ensaio, porém, as crianças de 12 a 14 anos, de escolas públicas municipais e estaduais, reuniram-se com o presidente, vereador Odir Nunes, a quem fizeram inúmeras perguntas sobre a vereança, sobre os instrumentos que terão à disposição para fazer as reivindicações, sobre os passeios culturais e institucionais que farão ao longo do mandato. Foi o momento de esclarecer as primeiras dúvidas sobre o papel que assumirão perante suas escolas e comunidades a partir de sexta-feira.

Ao final da conversa, cada um dos vereadores mirins recebeu uma cópia do livro “Da Comuna aos Tempos Atuais: A história do Legislativo de Joinville”. Ao longo da semana, traremos mais informações sobre a cerimônia de posse da nova legislatura da Câmara Mirim. Acompanhe-nos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui