O vereador João Rinaldi protocolou hoje moção em que pede a revogação das mudanças impostas pela Caixa Econômica Federal para a concessão de financiamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. As novas medidas, em vigor desde 11 de fevereiro, determinam as ruas de loteamentos construídos com recursos do programa tenham asfalto e saneamento.

Rinaldi justiça que a medida “vai inviabilizar a construção de casas por contratos individuais, já que o projeto Minha Casa, Minha Vida, contempla grande demanda de pessoas que ganham entre zero e três salários mínimos’. O vereador comenta também que a questão da pavimentação e saneamento é importante, mais precisa ser cobrado dentro de programas municipais. “Deve ser feito com recursos específicos para pavimentação de ruas dentro de programas destinados para isso”, completa.

A moção foi apresentada em conjunto com o vereador James Schroeder.

Encontro promovido, na segunda-feira (28), pela Secretaria de Habitação e a Associação Comercial de Materiais de Construção (Acomac), reuniu empresários do ramo da construção civil, do comércio de materiais de construção e corretores de imóveis, para discutir as novas regras.

Estiveram presentes o prefeito Carlito Merss, o deputado Federal Mauro Mariani, o secretário da habitação de Joinville, Alsione Gomes de Oliveira Filho, o diretor-executivo da secretaria da habitação, José Teixeira Chaves e diretoria da Acomac, na presença do presidente Rudi Soares e do empresário Vilmar Steil. Também acompanharam o encontro os vereadores João Rinaldi e James Schroeder.

A Acomac elaborou carta-manifesto endereçada para a subchefia para assuntos jurídicos da Casa Civil pedindo a revogação da norma imposta pela Caixa. O deputado Mauro Mariani, também disse que vai propor a revogação da medida. O parlamentar estará em reunião com a direção nacional da CEF, amanhã (2).

A expectativa é de que a Caixa reconsidere a determinação. Até o mês de dezembro de 2010, foram assinados 3.227 contratos, desses 590 são individuais e 2687 coletivos.

______________________________________

Este texto foi redigido por Shirlei Paterno – Jornalista SC 01991 JP
Assessoria de comunicação do vereador João Rinaldi. Mais, no blog.