Os vereadores Jucelio Girardi e Patrício Destro, integrantes da Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Joinville que tentam a liberação de R$ 40 milhões do BNDES para a realização de obras de infraestrutura na cidade, participaram de uma reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Nelson Serpa, na tarde de hoje.

O secretário disse aos parlamentares que pendências burocráticas com certidões e licenças ambientais com problemas de datas já foram atualizadas e que agora resta apenas o BNDES marcar a data para definir a liberação dos recursos. Para os vereadores o prazo será o próximo dia 16 para a definição do banco, caso isso não aconteça Patrício e Jucélio, juntamente com os vereadores Belini Meurer, José Cardozo e Maurício Peixer, vão reivindicar para os senadores Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer, o deputado federal Mauro Mariani, e os estaduais Darci de Matos, Kenedy Nunes e Nilson Gonçalves para unidos buscarem a liberação dos R$ 40 milhões.

No período da manhã os vereadores Jucelio e Patrício participaram de uma reunião na prefeitura onde se inteiraram da situação das desapropriações no bairro Vila Nova para a implantação do binário, obra já licitada e que é de fundamental importância para o desenvolvimento do bairro. De acordo com Jucelio Girardi, as informações faltam definir, na esfera do Poder Judiciário, a desapropriação de cinco imóveis que deverão estar definidos nos próximos meses, acredita o político.

Foto: Assessoria de Comunicação/SEF