Os vereadores Odir Nunes, presidente, Osmari Fritz, vice-presidente, James Schroeder, primeiro-secretário, João Rinaldi, líder do PT na Câmara, e Manoel Francisco Bento, líder do governo na Câmara, tiveram uma reunião de aproximadamente uma hora e meia com o prefeito Carlito Merss, nesta tarde, na sede da prefeitura. O grupo foi apresentar os principais planos do Poder Legislativo para o ano.

O presidente Odir Nunes, já no primeiro assunto, disse ao prefeito que, muito provavelmente, não devolverá um centavo sequer para a prefeitura ao final de cada um dos seus dois anos como chefe do Legislativo. Em 2010, a Câmara devolveu pouco mais de R$ 2 milhões. Mas Odir Nunes adiantou a Carlito que precisará investir na ampliação do prédio para acolher os novos vereadores a partir de janeiro de 2013, conforme emenda à constituição já aprovada em Brasília.

Os vereadores abordaram também a informatização das sessões, a digitalização do arquivo da Câmara, as melhorias nas formas de comunicação para que a população conheça melhor os trabalhos dos parlamentares e as leis aprovadas.

Odir Nunes, Osmari Fritz, James Schroeder, João Rinaldi e Manoel Francisco Bento lembraram, ainda, das leis complementares do Plano Diretor que aportarão no legislativo para análise e discussão com a comunidade. Nesta seara, prefeito e vereadores abordaram, ainda, os problemas recentes de alagamentos e falaram sobre a necessidade de verticalização de bairros do entorno do centro.

O prefeito Carlito Merss, por sua vez, relembrou as dificuldades financeiras enfrentadas em 2010 e disse estar confiante para este ano. Haverá em 2011, segundo o mandatário, uma pequena melhoria no índice de repasse de ICMS para o município (mais 0,2% em relação ao ano passado), a expectativa é que sejam arrecadados cerca de R$ 70 milhões em IPTU e os gastos com pessoal, segundo assegurou, já estão equacionados.

Amanhã, o prefeito virá à Câmara proferir a tradicional mensagem de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo. Deve abordar novamente temas financeiros e projeções para 2011. Será também uma retribuição à visita dos vereadores nesta tarde.{jcomments on}