Indisciplina, violência e saúde do professor. Esses são alguns temas que serão debatidos no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville a partir do dia 17 de outubro. O convite foi estendido à comissão de Educação nesta tarde.

Organizado pelo Comitê Estratégico de Educação, o evento busca o debate sobre a saúde física e mental dos professores. “O foco do evento é o professor. Queremos levantar a questão do “bullying” contra os profissionais da educação”, analisa o professor Ernesto Berkenbrock, membro do Comitê de Educação. Para a professora e coordenadora adjunta do Comitê, Olizilma Bussmann, é fundamental o envolvimento dos segmentos sociais. “Esperamos a participação das escolas, do conselho tutelar do município, secretários da região envolvidos com educação e a comunidade”, reflete Olizilma.

Os vereadores Alodir Cristo e Adilson Mariano parabenizam os organizadores pela iniciativa. “Estou pensando num projeto voltado a questão da educação em Santa Catarina, em especial a capacitação dos professores e o plano de cargos e salário. O evento será uma boa oportunidade para iniciarmos o diálogo sobre a questão”, argumenta Cristo. O vereador Adilson Mariano chama atenção para os recentes casos envolvendo algum tipo de violência contra o professor. “Assistimos diariamente na mídia a questão da violência contra o professor. Devemos refletir sobre essa problemática”, evoca Adilson.

O Comitê Estratégico de Educação se reúne quinzenalmente na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Outras informações podem ser obtidas no Instituto Joinville, através dos telefones (47) 3027-4076 ou 9196-3503. O Instituto Joinville tem sua sede no Shopping Cidade das Flores, centro.

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui