Os vereadores mirins aprovaram hoje (26) 11 indicações que serão encaminhadas ao prefeito Udo Döhler. Entre as sugestões a serem levadas ao Executivo, está a implantação de laboratórios de ciências em três escolas municipais. Se o prefeito acatar a indicação, as escolas municipais Professora Anna Maria Harger, Padre Valente Simioni e Avelino Marcante serão beneficiadas.

No projeto Câmara Mirim, alunos de escolas públicas e privadas são eleitos vereadores mirins e podem propor projetos de lei, requerimentos, indicações e moções, da mesma forma que os vereadores fazem. “As indicações são as proposições mais feitas pelos vereadores mirins e sugerem medidas de interesse público aos poderes e órgãos competentes”, afirmou Claudinei Dias, coordenador do Câmara Mirim. 

Os pequenos vereadores também aprovaram hoje indicações sugerindo a aquisição de parque infantil para a Escola Municipal João Bernardino da Silveira Jr, melhorias nas quadras de esportes das escolas municipais Dom Jaime de Barros Câmara e Professor Orestes Guimarães, a pavimentação de ruas próximas às Escolas Adventistas do Bom Retiro e do Costa e Silva, a revitalização de duas praças em Pirbeiraba, entre outras. 

Comissão de Cidadania

Na sessão ordinária de hoje, os vereadores mirins também elegeram hoje os membros da Comissão de Cidadania e Defesa do Consumidor. Essa era a única comissão técnica para a qual ainda não haviam sido eleitos os membros. A presidente da Comissão é Heloísa Helena Tambosi, da EM Pref. Orestes Guimarães. O vice-presidente é o vereador mirim Giancarlo Lazzarotto, da Escola Adventista de Joinville do Bom Retiro, e a primeira-secretária é a vereadora mirim Vanessa Gonçalves da Maia, da EEB Francisco Eberhardt. 

Visita ao Prefeito

No próximo dia 09 de junho, os vereadores mirins vão se reunir com o prefeito Udo Döhler em seu gabinete na Prefeitura de Joinville. Os estudantes farão também uma visita cultural ao Fórum de Joinville. As visitas culturais são atividades que também estão previstas no projeto. Os jovens vereadores visitam instituições e órgãos públicos que podem enriquecer a experiência na Câmara Mirim. Nesta Legislatura estão programadas visitas para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para a Câmara Mirim de Gaspar, para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, entre outras.

Foto de Daniel Tonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui