A Câmara de Vereadores de Joinville entregou hoje dois volumes da Lei Orgânica do Município em braille ao presidente da Associação Joinvilense para Integração de Deficientes Visuais (Ajidevi), Jonel Leite, que agradeceu imensamente a doação do livro para a entidade. “Tenho certeza que este livro será de grande utilidade para a nossa instituição”, afirmou.

“Sem dúvida, esta Lei Orgânica em braile é uma forma da inclusão da cidadania, em que Joinville demonstra mais uma vez sua preocupação com a acessibilidade, o que é fundamental para a construção da cidadania plena”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves.

Um outro exemplar da Lei Orgânica do Município de Joinville em braille ficará na futura biblioteca da Câmara de Vereadores, e estará disponível para a comunidade.

A Lei Orgânica do Município de Joinville em braile foi repassada recentemente pelo diretor da Secretaria Especial de Edições e Publicações do Senado Federal, Florian Augusto Coutinho Madruga, durante visita a Joinville. Entre as obras recebidas pelo Senado Federal estão os exemplares do Código de Defesa do Consumidor, do Jornal do Senado, da Constituição Federal, dos hinos de Estados brasileiros e do estatuto da igualdade racial.

Entidade

A Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi) foi fundada em 1981, sendo reconhecida como entidade civil, assistencial, com personalidade jurídica e sem fins lucrativos. Hoje, atende a 707 associados-educandos, de todas as faixas etárias, da cidade de Joinville e região, atuando no campo da habilitação e reabilitação, visando à reintegração social. A entidade subsiste financeiramente através de doações de pessoas físicas e jurídicas, convênios, subvenções, bem como de promoções beneficentes que realiza no decorrer do ano.

Foto Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui