De 18 a 25 de setembro, será realizada Semana Nacional de Trânsito.

Em Joinville, as atividades começam um pouco antes. No dia 15 de setembro, está programada a 4ª Corrida e Caminhada IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia), que há dois anos integra o evento do município. O início do trajeto será em frente ao instituto (rua Blumenau, 1316) a partir das 8 horas.

Dentro do cronograma dos organizadores, os corredores seguirão pela rua Blumenau em direção ao centro até a rua Max Colin, por onde seguirão até a avenida Marquês de Olinda. Por esta via seguirão até a rua Benjamin Constant, concluindo a prova na sede do IOT na rua Blumenau.

Haverá dois percursos: de 5 e 10 quilômetros. Quem quiser participar precisa se inscrever até o dia 12 de setembro, no site www.corville.org.br, e contribuir com uma lata de leite em pó e mais dois quilos de alimentos não perecíveis, a serem entregues no dia da prova, quando não mais serão aceitas inscrições. Estas doações serão repassadas para a Associação Casa do Adalto, que apoia crianças com câncer, e para Aldeia Indígena Urubuquara.

Para os atletas de elite que conquistarem as primeiras colocações no geral de 10 quilômetros, masculino e feminino, haverá premiação em dinheiro. Já os demais participantes vão receber medalhas de participação, camiseta do evento e troféus, até o terceiro colocado, nas categorias por faixa etária, de cinco em cinco anos.

Objetivo

O objetivo da Semana Nacional do Trânsito será de promover a reflexão sobre a complexidade do trânsito, que envolve aspectos relacionados à cidadania, meio ambiente, uso excessivo do automóvel, comportamento dos condutores e razões dos acidentes. 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema deste ano: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.

Realizado pelo Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran), o evento conta com o apoio de órgão públicos, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuj), da Secretaria da Saúde e do Hospital São José, assim como de entidades e empresas envolvidas na programação e divulgação das ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui