Os vereadores João Carlos Gonçalves (presidente), Pastora Léia (1ª vice-presidente), Claudio Aragão e Mauricinho Soares acompanharam na manhã de hoje a assinatura um convênio que amplia a utilização da mão de obra dos detentos da Penitenciária Industrial de Joinville em serviços de infraestrutura das oito Subprefeituras Municipais.

Este projeto, de número 7.465, que autoriza o convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, foi analisado e aprovado recentemente pelos vereadores.

“Também na Câmara de Vereadores de Joinville, utilizaremos a mão de obra dos apenados na manutenção da jardinagem interna e externa da nossa Casa de Leis. Esta é uma forma de ressocialização dos apenados e também de gerar economia para o Legislativo”, explica o presidente da Câmara, João Carlos Gonçalves. Ele comenta que a economia através do trabalho dos detentos na manutenção será de mais de 7 mil reais por ano.

Convênio

Pelo convênio assinado pelos representantes da Prefeitura, da Penitenciária e do Poder Judiciário, cerca de 67 detentos do regime semiaberto vão atuar nas áreas das oito subprefeituras.

Os trabalhos previstos no convênio estão: manutenção dos serviços de limpeza, roçada e desobstrução de rios, sistemas de drenagem, vias e praças públicas, na fabricação e assentamento de artefatos de concreto para a pavimentação e drenagem.

O convênio também abrange execução de jardinagem, pintura de meio-fio, pontes, muros e fachadas, bem como aos serviços inerentes à construção civil em áreas públicas da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui