Os vereadores mirins vão se encontrar, na próxima segunda-feira (09), com o prefeito Udo Döler. A reunião é parte de uma visita cultural que os jovens vereadores farão aos outros poderes no município.

Os estudantes vão primeiro ao Fórum de Joinville, onde farão uma visita guiada e assistirão uma palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário. Depois eles vão à Prefeitura, onde serão recebidos pelo prefeito para conhecer as atribuições do Poder Executivo.

De acordo com o coordenador da Câmara Mirim, Claudinei Dias, o objetivo da visita cultural é que os vereadores mirins entendam como funcionam os poderes Executivo e Judiciário. “Está prevista também uma visita cultural à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para que eles conheçam o Poder Legislativo no âmbito estadual”, afirmou.

Visitas Culturais

Além dessas, estão previstas outras visitas culturais para os vereadores mirins. Eles devem conhecer o Corpo de Bombeiros Militares de Joinville, a Câmara Mirim de Gaspar e Blumenau, o Museu do Imigrante, a Zona Rural de Joinville, entre outros.

Para o coordenador do projeto, as visitas culturais enriquecem a experiência das crianças e jovens na Câmara Mirim. “As visitas visam ampliar a formação cultural dos vereadores mirins”.

No projeto Câmara Mirim, alunos de escolas públicas e privadas são eleitos vereadores mirins e podem propor projetos de lei, requerimentos, indicações e moções, da mesma forma que os vereadores fazem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui