A Câmara de Vereadores de Joinville homenageou na noite desta quarta-feira (1), a União da Mocidade da Assembleia de Deus (UMADJO), a Comunidade Evangélica Novo Amanhecer (Cena), Ervino Klemann e Francisco João de Paula. As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Adilson Girardi (MDB), Pastor Ascendino Batista (PSD), Henrique Deckmann (MDB) e Ana Lucia Martins (PT).

50 anos União da Mocidade Assembleia de Deus (UMADJO)

A União da Mocidade da Assembleia de Deus em Joinville (UMADJO) nasceu durante o ministério do pastor Liosés Domiciano, em julho de 1972 e completa 50 anos de trabalho ministerial em Joinville.

A UMADJO tem como missão anunciar o Reino de Deus, integrar, discipular, batizar e proporcionar ao jovem oportunidades de exercitar sua fé diariamente através de atividades dinâmicas, baseadas nos princípios da Bíblia Sagrada e do pentecostalismo.

São mais de 10 anos e quase três mil jovens envolvidos nos projetos da Umadjo que desde o ano passado está sendo coordenada pelo pastor Leandro Machado.

Girardi (dir) homenageou a União da Mocidade da Assembleia de Deus em Joinville

20 anos Comunidade Evangélica Novo Amanhecer (Cena)

Fundada em 28 de abril de 2002, pelos apóstolos Jasizael e Alessandra Casas, a Comunidade Evangélica Novo Amanhecer comemorou 20 anos de ministério. A igreja nasceu com o propósito de servir e cuidar de pessoas dentro dos princípios cristão e assim tem conquistado fiéis e se destaca também desempenhando várias atividades sociais junto a população.

Com o apoio de voluntários a Cena ajudou na construção de casas, de financiamento de estudos, doação de materiais escolares, vários atendimentos médicos entre outras iniciativas. Atualmente, a comunidade conta com 22 departamentos que atende casais, crianças, adolescentes, jovens e pessoas em situação de rua.

Pastor Ascendino segura placa para à Comunidade Evangélica Novo Amanhecer

Músico Ervino Klemann

Ervino chegou em Joinville em 1961 e trabalhou por 34 anos na Fundição Tupy, sempre desempenhando seu trabalho com maestria e ocupando cargos de destaque na comunidade Luterana Santíssima Trindade.

Ervino Klemann nasceu na cidade de Schroeder e sua vida sempre foi pautada pela harmonia. Filho de cantores, ele é também um dos mais aclamados regentes de coral de Joinville.

Apaixonado por música, Ervino aprendeu sozinho e aperfeiçoou seus conhecimentos com cursos. Ainda hoje ele busca atualizações musicais, pois gosta de ficar por dentro de todos os avanços tecnológicos que envolvem esta arte.

Aprendeu piano, harmônio e violino e se aperfeiçoou na Casa da Cultura, em Joinville, onde estudou teoria musical e viola lírica e também integrou a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos.

Deckmann (dir) entrega placa a Ervino Klemann

Educador Francisco de Paula

O professor Chico de Paula, nasceu em 19 de março de 1953 na cidade de São Francisco do Sul. Logo após a morte de sua mãe, ainda muito criança foi entregue a um orfanato onde ficou até completar seus 18 anos. Porém, a sua vida no orfanato contribuiu para que tivesse grande aprendizado e vontade de ajudar os menos favorecidos.

Francisco é fundador do Partido dos Trabalhadores em Joinville, foi presidente do sindicato dos servidores públicos, membro criador do Centro de Educação e Recreação Juvenil, foi candidato a vereador por quatro vezes e é trabalhador apaixonado por pessoas. Chico de Paula é educador social por amor, dom que veio através da sua experiência de vida, porém sua formação acadêmica se deu com muita dedicação prestes a completar 40 anos de idade.

Ana Lucia entrega placa a Chico de Paula

Texto de Gretchen Gartz.